sexta, 17 de setembro de 2021 - 03:36:18 AM
Lucio Jaques
App Sicoob
Topo setembro
PUBLICADA EM 31 de agosto de 2021 - 1:52 PM

Líderes tucanos de SC apoiam o nome de Eduardo Leite à presidência

 

Liderados pelo deputado estadual Marcos Vieira, lideranças tucanas, entre prefeitos e deputados, lançaram uma nota oficial em apoio à pré-candidatura à presidência do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O grupo de lideranças defende “um desenvolvimento, alicerçado na experiência de gestões tucanas de sucesso”. O nome é o de Leite para a presidência e pedem voto para ele nas prévias do partido, que serão realizadas no dia 21 de novembro. Recentemente, o prefeito de São Paulo, João Dória, esteve em Florianópolis e um grupo de tucanos não prestigiou o pré-candidato à presidência. Em síntese, o ninho tucano está dividido.

Aécio neves na praia Mole

O deputado federal mineiro Aécio Neves (PSDB) está residindo em Florianópolis, na Praia Mole. O mineiro trouxe a família para morar na Ilha da Magia. Acompanhado da sua esposa gaúcha, Letícia Weber, Aécio vive momentos de tranquilidade e longe dos burburinhos políticos que margeiam a pré-campanha eleitoral do ano que vem. Resta saber até quando Neves vai ficar de fora da política do ninho tucano.

Floripa com saldo positivo

Florianópolis liderou o saldo positivo no mês, com 1.599 novas vagas, sendo 8.853 admissões contra 7.254 desligamentos. Os setores que mais puxaram a alta foram os de comércio e de serviços, seguidos pela construção civil. Entre os profissionais contratados, a maioria tem entre 18 e 24 anos e ensino médio completo. De acordo com o vice-prefeito Topazio Neto, o desafio ainda é grande no setor de tecnologia, onde há muitas vagas, mas de capacitação específica.

Temer liga para Bolsonaro

O ex-presidente Michel Temer (MDB) ligou para o presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (24). Segundo interlocutores e aliados dos dois, eles conversaram sobre a crise política entre os três Poderes. Temer teria feito um apelo pela “pacificação”. O atual chefe do Palácio do Planalto, por sua vez, teria reclamado de decisões do Judiciário, mas disse estar disposto a dialogar com outros Poderes. Segundo interlocutores, Temer não acredita, “a essa altura”, na possibilidade de um encontro entre o ministro e o atual presidente da República, como alguns “bombeiros” chegaram a sugerir.

Jefferson sem arma

Por ordem do STF, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, perde o direito de portar arma de fogo. O valentão de última hora agora vai ter que só fazer arminha. No dia 23 de agosto, o ministro Alexandre de Moraes, que comanda o inquérito das Fake News no STF, despachou ofício ao comandante do Exército, general Paulo Sérgio de Oliveira, para comunicar a decisão que suspendeu “todos os portes de arma em nome de Roberto Jefferson”. A mesma ordem foi enviada ao chefe da Polícia Federal, delegado Paulo Maiurino.

Mourão pede apoio ao governo

Em palestra para um grupo de empresárias que integram o Lide Mulher, do Distrito Federal, o vice-presidente Hamilton Mourão defendeu o Estado de direito, frisou não haver remédio eficaz contra a Covid-19 e pediu respaldo ao governo. “Precisamos do apoio da sociedade. Quando eu falo em mudança, todo mundo levanta o braço. Agora, quem quer mudar? Todo mundo tem de ceder em algum ponto”, disse.  O problema começa no governo com o presidente Jair Bolsonaro que fala e cria crise institucionais sem precedentes.

Excesso de partidos

O vice-presidente Hamilton Mourão também criticou o número de partidos existentes.  Mourão afirmou que “é difícil manter um “presidencialismo de coalizão” com o grande número de partidos que existem no país e com representação no Congresso. “É muita gente que o governo tem de negociar para aprovar medidas importantes. Esse presidencialismo que vivemos exige uma capacidade de parte do Poder Executivo, de negociação constante, sem que ela pare, para que a gente consiga atingir os nossos objetivos.”

 

 

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Incentivo comercio

Publicidade

Center Hotel
Momento FM
Inviolavel