terça, 03 de agosto de 2021 - 04:26:49 AM
terça, 03 de agosto de 2021 - 04:26:49 AM
Lucio Jaques
App Sicoob
PUBLICADA EM 21 de junho de 2021 - 12:43 PM

Mais de 30 mil servidores da Segurança Pública de SC vão receber aumento; veja os detalhes da negociação

saúde

 

O governo vai aumentar os salários de mais de 30 mil servidores, ativos e inativos, da segurança pública de SC. Todos os trabalhadores do quadro das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias irão receber. Uma proposta será apresentada em reunião, marcada para esta segunda (21), com representantes da categoria. 

No últimos dias, a equipe da Secretaria da Administração estudou maneiras para tentar atender os pedidos dos servidores, dentro das possibilidades do Estado. 

Até porque, há uma defasagem em relação aos últimos anos. E sobre isso, as partes concordam. Mas a categoria entende que o atraso na reposição começou em 2013. E pede um reajuste de 45%.

O governo discute a reposição a partir do começo de 2016, já que até dezembro do ano anterior, segundo o Estado, os servidores receberam valores referentes a outro acordo. 

Ainda não há a confirmação oficial, mas fontes procuradas pela coluna disseram que a ideia é apresentar uma proposta em torno de 20% de aumento, a serem pagos a partir de janeiro de 2022. 

Porém, uma das pessoas com quem conversamos chegou a dizer: “mais de 24% é inviável”. 

Talvez seja este (24%) o número a ser acordado no encontro marcado para às 16h. Pelo menos nas atuais condições.

O governo pretende finalizar as tratativas com os servidores da segurança pública ainda esta semana. E já se prepara para outra pauta. Discutir a valorização dos profissionais da saúde. NSC

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Center Hotel

Publicidade

Inviolavel
Momento FM