quarta, 20 de janeiro de 2021 - 03:51:38 AM
quarta, 20 de janeiro de 2021 - 03:51:38 AM
Lucio Jaques
App Sicoob
PUBLICADA EM 25 de novembro de 2020 - 11:32 AM

Martarello e Biasus apresentam sua equipe de governo para 2021

 

O prefeito eleito de Xanxerê, Oscar Martarello (PSDB), juntamente com o seu vice, Adenilso Biasus (MDB), apresentou nesta quarta-feira (25) a sua equipe de governo. Conforme Martarello, a equipe está montada. “Precisamos fazer a transição, Xanxerê não pode parar. Precisamos fazer esta transição de uma forma muito responsável, pois vivemos um momento muito grave na pandemia. Estamos sem a secretária da Saúde, e, caso o prefeito Avelino Mengolla (PSD) quiser ocupar a secretária escolhida pelo nosso governo poderá ocupá-la desde já, mas isto fica a critério do prefeito Menegolla. Com esta equipe formada poderemos iniciar 2021 com muita força e muita energia”, disse.
Martarello fez questão de destacar que há quase dois anos o município de Xanxerê vem sofrendo com uma baixa arrecadação, aliado à perda de dois representantes em nível de estado e federal. Martarello se referiu aos ex-deputados Valdir Collato e Gelson Merisio, ambos sem mandato. A posse acontecerá na virada do ano. Martarello fez questão de ressaltar o empenho e trabalho que o prefeito Avelino Menegolla tem feito para cumprir os compromissos junto aos munícipes xanxerenses.
O vice-prefeito Adenilso Biasus vai assumir três pastas – Administração e Finanças, Desenvolvimento Econômico e Agricultura e Políticas Ambientais. Conforme Biasus, isso é justamente para fazer uma gestão efetiva, para economizar e cumprir um compromisso de campanha assumido. “Foi um compromisso de campanha, quando foi afirmado que seria realizada uma gestão austera, do ponto de vista fiscal e economicamente, economizando o máximo de recursos. Ao mesmo tempo, emprestando a minha experiência profissional que tenho acumulada ao longo destes mais de 20 anos, trabalhando em gestão”, afirma.
Os cargos anunciados hoje vão ser ocupados por funcionários de carreira. Na Procuradoria Geral do Município permanece Fernando Dal Zott e na Controladoria Geral, Andreza Gallas. A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer não terá um secretário, para que haja mais contenção de gastos, sendo que ficará à frente desta pasta o diretor Luiz Vicente Paglia Júnior e o mesmo será feito com a Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, tendo como responsável o diretor Leandro Marzari Silva.
Para a Assistência Social, Luciana Contini; Educação, Vera Lucia Correa e a secretaria de Saúde será comandada por Francis Mara Zago Pegoraro.

Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Momento FM