terça, 19 de outubro de 2021 - 04:13:51 PM
Lucio Jaques
Topo out.
App Sicoob
PUBLICADA EM 28 de setembro de 2021 - 11:12 AM

MDB terá candidato ao governo

A conversa nos bastidores é que os três pré-candidatos ao governo do estado pelo MDB chegaram a um consenso. Extraoficialmente está definido que o candidato ao governo será Antídio Lunelli, cabeça de chapa, Celso Maldaner de vice e Dario Berger vai ao Senado. O trio está visitando os prefeitos das regiões para saber as reivindicações e demandas dos municípios e também dialogar com lideranças desses municípios para que coloquem seus nomes à disposição para os cargos de deputado estadual e federal. Ao que tudo indica, o MDB terá candidato próprio ao Governo de Santa Catarina.

Decisão de Moro

O Podemos catarinense está à espera da decisão do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. Ele adiou a decisão de disputar, ou não, a presidência da República. Moro, que atualmente mora nos Estados Unidos, está no Brasil para discutir o seu futuro político com a direção do Podemos. Se ele disputar a presidência, o projeto do partido em Santa Catarina, de ter candidato ao Governo do Estado, será mantido.

DEM tem candidato

O presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, afirmou nesta segunda-feira (27) que a fusão com o Partido Social Liberal (PSL) tem como prioridade “lançar um candidato à Presidência da República”. “É obvio que o nosso desejo é que o novo partido nasça como o maior e o mais importante do Brasil, não apenas em número de parlamentares, mas em governadores para 2022, e a possibilidade de ter um projeto nacional próprio. Mas a prioridade do partido será lançar um candidato à presidência da República”, afirmou. Conforme ACM Neto, tanto o DEM, como o PSL, têm pessoas “muito qualificadas” que podem liderar o processo da disputa presidencial em 2022.

Convite para Moisés

O governador Carlos Moisés está cumprindo uma extensa agenda pelo estado, anunciando obras e liberando verbas, mas em Nova Erechim o governador foi surpreendido, em público, quando recebeu do prefeito Ditcho Ferla o convite para ingressar nas fileiras do Progressistas. Moisés deu um sorriso sem graça e seguiu. No ato estava o progressista e secretário da Agricultura Altair Silva, mas também representantes de outras siglas, como o presidente da Alesc Mauro de Nadal (MDB), e os deputados Valdir Cobalchini (MDB), Fabiano da Luz (PT) e Marlene Fengler (PSD). O governador participa de roteiro no Oeste, cumprindo agenda até sábado na região.

Cancelada a vinda de Ciro Gomes

A vinda para Santa Catarina da maior liderança do PDT e pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes foi cancelada. O PDT suspendeu a agenda que Ciro tinha prevista para esta semana, com compromissos em Florianópolis, Itajaí e Joinville. Uma nova data será marcada. A decisão do partido levou em conta as manifestações a favor da democracia previstas para o dia 2 de outubro. Ciro participaria de ato em Florianópolis, mas o PDT decidiu concentrar as lideranças no Sudeste.

 

 

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Center Hotel

Publicidade

Inviolavel
Momento FM