domingo, 15 de setembro de 2019 - 07:40:08 PM
domingo, 15 de setembro de 2019 - 07:40:08 PM
Lucio Jaques
Andrioli Projetos
Sarampo
PUBLICADA EM 27 de julho de 2018 - 2:46 PM

Merisio cobra compromisso assumido pelo PP

Reana Seguros

Em nota, o deputado Gelson Merisio disse que embora tenha recebido a comunicação oficial de que o deputado federal Esperidão Amin decidiu seguir projeto próprio nas eleições de outubro, encaminhou ao Partido Progressista, em nome do Diretório Estadual do PSD, ofício reforçando a disposição de ter o partido compondo a chapa majoritária de nossa coligação. “Pratico esse gesto em respeito à Moção de Compromisso aprovada em Convenção do PP e ratificada pela bancada pessedista. Respeitosamente, aguardamos uma manifestação oficial do PP à oferta de vaga de Vice-Governador e Senador da República em nossa chapa”, diz a nota. Em síntese, Merisio cobra a fatura assinada pelo PP.

Amin diz que é candidato

O deputado federal Esperidião Amin (PP) comunicou ao pré-candidato ao governo pelo PSD, deputado Gelson Merisio, que vai disputar o governo do Estado. O vice pode ser o deputado federal João Kleinübing, do Democratas.  Merisio afirmou que mantém sua candidatura ao governo. Sem dúvidas, a candidatura de Amin ao governo é o maior fato político do final de semana e mexeu como cenário político.

Conjeturas

Muitas movimentações e conjeturas de bastidores vêm sendo ventiladas, como Amin tenta convencer Gelson Merisio a ser seu vice, hipótese em que Raimundo Colombo concorreria ao Senado, como aprovado na convenção do PSD. Mas Merisio sempre descartou a hipótese de ser vice. Defende os acordos fechados há meses com os outros 12 partidos e até os compromissos com o próprio PP de Amin. Outra é que Amin não conseguirá levar todo o apoio do PP, que já afirmou apoio à candidatura de Merisio.

Noiva da vez

Conversei com um tucano de alta plumagem que me afirmou que o PSDB está tranquilo, quanto mais candidato estiver concorrendo, melhor. Os tucanos não escondem que existem conversas por parte do PP, até mesmo o MDB está correndo atrás dos tucanos, desesperadamente, para fechar uma aliança. “Agora a pergunta é: Amin só leva a metade do grupo progressista e outra ala está com Merisio? O PSDB é a noiva da vez. Vamos de chapa pura”, garante.

Visibilidade

O PSDB aposta tudo na candidatura de Paulo Bauer ao governo, contando com a grande visibilidade que o partido e o 45 terão na mídia todo dia, com a candidatura à presidência de Geraldo Alckmin. O PSDB garante que deverá sair de chapa pura. Mas mantém conversações com outros partidos, a exemplo do PP e MDB, para dar maior musculatura ao projeto político.

Tucanos reunidos

O pré-candidato ao governo Paulo Bauer (PSDB) encontra-se reunido em Indaial com o senador Dalirio Beber e Napoleão Bernardes, pré-candidato ao senado. Já o presidente estadual Marcos Vieira está em Maravilha visitando a base, acompanhando de longe as negociações.

Caravana do PT

O pré-candidato ao governo pelo PT, deputado Décio Lima, está percorrendo o Estado junto com o pré-candidato ao senado, Lédio Rosa, os pré-candidatos a federal, Pedro Uczai e Claudio Vignatti e a estadual, Neodi Saretta. A comitiva começou com atividades na terça-feira em Curitibanos. Seguiram para Caçador, Matos Costa, Tangará, Concórdia, Treze Tílias, Joaçaba e encerra em Lages nesta sexta-feira. A proposta é ouvir lideranças, representantes da sociedade civil e a militância sobre o programa de governo.

 

Cartão Sipag

Parceiros

Piccoli Parceiros
Tiecher Banner
Wilson Martins
Tatu parceiros

Publicidade

Inviolavel
Fit Fish
Momento FM