domingo, 28 de novembro de 2021 - 07:53:45 PM
domingo, 28 de novembro de 2021 - 07:53:46 PM
Lucio Jaques
App Sicoob
Topo 11
PUBLICADA EM 16 de novembro de 2021 - 3:10 PM

Merisio só disputa eleição ao governo se for Leite o candidato à presidência

Natal XXe

O ex-deputado e pré-candidato ao governo, Gelson Merisio (PSDB), tem se mantido longe das polêmicas políticas, mas tem cumprido uma agenda de encontros com tucanos nas regiões do estado. Merisio já realizou doze reuniões no estado, defendendo a candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo leite, para presidente. Merisio é a aposta de uma ala tucana para disputa do governo do estado, ano que vem. Mas já afirmou que só disputa o governo, caso Eduardo Leite passe nas prévias do PSDB para ser candidato a presidente. Merisio foi taxativo em dizer que do contrário não deve disputar a eleição para governador. Em síntese, Merisio quer comandar o processo eleitoral no estado colado com o do presidente da República. Se for o governador de São Paulo, João Dória, o candidato tucano à presidência, não terá espaço, nem apoio desejado.

Lunelli ganha visibilidade e apoio no Norte

O prefeito licenciado de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, ganhou apoio de lideranças emedebistas da região Norte. Lunelli vem trabalhando, incansavelmente, para fortalecer sua pré-candidatura ao governo, agora com apoio do ex-prefeito de Joinville Udo Döhler, do deputado estadual Fernando Krelling e do presidente da Câmara de Vereadores de Joinville Claudio Aragão, seu projeto político ganha musculatura e visibilidade.

Hang vai para o PL

Ainda não está confirmada oficialmente, a ida do empresário Luciano Hang para o Partido Liberal (PL). Mas conforme o presidente estadual do partido, senador Jorginho Mello, Hang vai se filiar no PL. Questionado sobre o assunto e data de filiação do empresário, Mello afirmou: “Também não sei, daqui mais um pouco.” Vale lembrar que Hang é cotado para disputar a vaga ao Senado. Mas também pode ser o vice em uma chapa majoritária ao governo.

Mello saiu ganhando

Mesmo que não se confirme a ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o PL, o senador Jorginho Mello sai ganhando perante o eleitorado bolsonarista catarinense. Mello ganhou, ainda, mais notoriedade e visibilidade de seu projeto político com a discussão sobre a ida de Bolsonaro para o PL. Mais do que isto, Mello atraiu lideranças de vários partidos para o seu projeto político.

Adiar as prévias do PSDB?

Existe a possibilidade do PSDB adiar o resultado das prévias do partido, marcado para acontecer no próximo dia 21. O pedido teria partido de representantes do governador do Rio Grande do Sul. Eduardo Leite, por outro lado, afirmou em seu Twitter que não procede a informação. “Não faz sentido postergarmos a decisão em um processo no qual trabalhamos com absoluta confiança na vitória. Queremos todos os filiados com o app em mãos e decidindo o futuro do PSDB no dia 21”, afirmou. A conferir.

Mentiu ou falou bobagem…

Tudo tem limites, mas desta vez o presidente Jair Bolsonaro passou dos limites. Nesta segunda-feira (15), em evento realizado em Dubai para atrair investidores para o Brasil, o presidente voltou a rebater as críticas ao desmatamento no Brasil. Bolsonaro disse ao público presente que um passeio pela Amazônia é algo fantástico. “Até para que os senhores vejam que a nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo”. A declaração aconteceu na abertura do Fórum Invest in Brazil, em Dubai. Para quem não conhece ele até pode enganar, mas tive o privilégio de conhecer e andar na mata da Amazônia, tem locais secos, como qualquer floresta, e pega fogo, sim, como pega.

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Center Hotel

Publicidade

Inviolavel
Momento FM