sábado, 22 de fevereiro de 2020 - 11:25:07 PM
sábado, 22 de fevereiro de 2020 - 11:25:07 PM
Lucio Jaques
66 anos
66 anos II
PUBLICADA EM 23 de janeiro de 2020 - 7:54 PM

Moisés comete erros e acumula desgastes

Reana Seguros

O governador Carlos Moisés (PSL) iniciou o ano cometendo erros primários e acumulando desgastes desnecessários. Tão logo assumiu o governo, fez uma reunião com seu secretariado e não convidou a vice-governadora Daniela Reinehr, que ele deixou governando o estado por 14 dias, em suas férias. O governador Moisés parece que ainda não se deu conta que inicia o ano com pouco apoio de deputados na Alesc e com a oposição sedenta e à espera de contra-atacar. Mais do que isso, a vice Daniela será a presidente estadual do “Aliança Pelo Brasil”, partido do presidente Bolsonaro. Sem falar que a relação de Moisés com o presidente está abalada desde que assumiu. Agora vai continuar com pirraças e picuinhas com a vice do partido e amiga do presidente Bolsonaro? Alguém tem que orientar o governador que esta política que ele está usando só vai prejudica-lo, ainda mais, e dificultar a vinda de recursos para o estado. Bolsonaro já demonstrou que retalha e ignora os adversários. Acorda, Moisés.

 Vice decorativa

A vice-governadora Daniela Reinehr (PSL/Aliança) exerceu o primeiro ano de mandato como uma vice-governadora decorativa. Nada de importante lhe caía nas mãos, suas costuras políticas eram ignoradas ou desautorizadas. Acabou sumindo. Mas depois de ter assumido o governo por 14 dias percebeu que está na hora de fazer e atuar mais no governo, e já afirmou que vai tratar tudo de Brasília com o presidente Bolsonaro, visando trazer recursos para o estado. O ano de 2020 promete ser de enfrentamento entre a vice Daniela e o governador Moisés. Ambos já se distanciaram faz tempo.

Daniela vai disputar eleição em 2022

Tudo deixa claro que tão logo a vice-governadora Daniela Reinehr saia definitivamente do PSL e vá para o partido do presidente Bolsonaro (Aliança pelo Brasil) deve começar a construir o seu projeto político, visando às eleições de 2022 para o governo do estado, sendo assim a principal adversária de Moisés à reeleição.

O PT está forte e confiante

Mesmo tendo sua imagem arranhada nacionalmente, conforme lideranças, o PT de Xanxerê vem de um período de muitas conquistas, coesão e ampla abertura para o fortalecimento de novas lideranças. “Tivemos 2 anos de presidência da Câmara, onde apresentamos um modelo moderno e eficiente de gestão com projetos inovadores e muito diálogo com a comunidade xanxerense. Os mandatos, dos vereadores Adrianinho e Tiecher, se destacam pela eficiência no trabalho. Nesses 3 últimos anos foram quase 5 milhões de investimentos conquistados para diferentes áreas do município e comunidades. Todo esse acúmulo, somado ao peso da nossa história, tanto em Xanxerê, quanto nos avanços que os nossos governos proporcionaram em todo país, nos faz acreditar e nos deixa corajosos para disputar as eleições de 2020”, garante o vereador Adriano De Martini.

Preparado para eleição

Conforme as lideranças petistas, o partido tem nomes fortes e uma chapa completa para vereadores e para a majoritária, cujos nomes têm sido monitorados por pesquisas. Garantem que o PT está forte e confiante, já que tem militância e está construindo com a comunidade Um projeto para governar Xanxerê. Uma coisa é certa, o PT, no momento, é o único partido que está preparado e com projeto definido para lançar chapa à majoritária.

Aniversário de Xanxerê

O prefeito Avelino Menegolla e sua equipe já começaram a preparar uma grande festa em comemoração ao aniversário de Xanxerê. Nesta quinta-feira (23) aconteceu uma reunião entre a Prefeitura de Xanxerê e entidades do município para dar início à programação das festividades de 66 anos do município. O aniversário é comemorado no dia 27 de fevereiro, mas a data foi antecipada para o dia 24.

Eventos

O evento com as festividades de aniversário de Xanxerê será realizado no domingo, dia 23, a partir das 16 horas, na Praça Tiradentes, com atividades recreativas e culturais, distribuição de pipoca, algodão doce e picolés. Além disso, a partir das 18h30 haverá um show na Praça Tiradentes, seguido do lançamento da ExpoFemi 2020 e encerramento das festividades com show.

Vice

O prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, é o novo vice-presidente estadual do PSDB. Ele foi indicado pelos integrantes da Executiva Estadual do partido, depois que Geovânia de Sá, que era a vice-presidente, passou a comandar a sigla. A deputada federal e presidente do PSDB em Santa Catarina, justificou a escolha devido ao trabalho desenvolvido por Pacheco em prol do partido.

O que você espera do novo prefeito?

A partir de agora, minha coluna vai trazer a opinião de uma liderança política ou empresarial, dizendo o que espera do novo prefeito e os investimentos que precisam ser realizados nas mais diversas áreas.  O espaço está aberto para  quem quiser se manifestar. Basta enviar para: luciojaques@hotmail.com, que sua opinião será publicada. Pode se identificar ou não, desde que não ofenda ninguém.

Cartão Sipag

Parceiros

Tiecher Banner
Piccoli Parceiros
Tatu parceiros

Publicidade

Vicini Pneus
Inviolavel
Momento FM