terça, 22 de junho de 2021 - 12:05:27 PM
Lucio Jaques
App Sicoob
PUBLICADA EM 26 de maio de 2021 - 1:59 PM

Moisés se movimenta para trocar de partido

Jovem Aprendiz

 

Uma fonte fidedigna me confirmou que o governador Carlos Moisés se movimenta para deixar o PSL. Moisés busca um partido onde ele seja protagonista e fique em evidência, coisa que no PSL ele perdeu. As discussões nos bastidores já começaram. Uma coisa é certa, Moisés não irá para o MDB, onde tem muita estrela, já no PSDB tem o seu desafeto e adversário, o ex-deputado Gelson Merisio. Fazendo uma análise dos movimentos até agora de Moisés, o PP pode ser o partido em que Moisés venha a assinar ficha para colocar o seu governo em evidência e seus projetos políticos para 2022. A conferir.

Moisés é convocado na CPI da Covid

Não é novidade que o governador Carlos Moisés deveria ser convocado para depor na CPI da Covid, o que se confirmou nesta quarta-feira (26) pelos senadores. A convocação de Moisés para depor na CPI partiu do senador Jorginho Mello (PL), que protocolou um pedido de sua convocação. O governador até reagiu em rede social, afirmando que não passava de “um factoide para desviar a comissão do seu verdadeiro papel”.

Ao todo, nove governadores e um ex-governador foram chamados a prestar esclarecimentos. O foco é apurar eventual desvio de recursos federais durante a pandemia.

Defesa de Moisés

O governador Carlos Moisés garante aos catarinenses que todas as informações, de todos os órgãos, sobre o caso dos respiradores, estão sendo encaminhadas ao presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz. “Que, portanto, tomará ciência de que o chefe do Executivo estadual foi inocentado por todas as instituições, em todas as instâncias até aqui”, afirma.

Governador comemora

O governador Carlos Moisés (PSL) comemora o crescimento da indústria, serviços e comércio. Em março, a indústria cresceu 36.5%, o setor de serviços ampliou 13.2% e o comércio 25.8%, conforme dados comparados ao mesmo período do ano passado. Diferente do índice nacional, o catarinense usou o auxílio para pagar as suas dívidas. O estudo foi realizado pela Fecomércio e mostra que apenas 10.6% dos catarinenses têm contas em atraso, bem menor que a média nacional que é de 24.2%. “O governador também foi elogiado pela Acij Joinville: “Estamos no caminho certo, guiados pelo governador Moisés”.

Tucanos bicudos

Tucanos de alta plumagem catarinenses não gostaram nada do aperto de mão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no ex-presidente Lula. O ex-governador Leonel Pavan, líder tucano no estado, se manifestou anti-Lula e afirmou: “FHC é um filiado e não o dono do partido. Tenho que respeitá-lo, mas ele não vai influenciar o meu voto”, diz Pavan, que defende uma terceira via sugerindo o ex-governador cearense e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) como candidato à presidência. Pavan deixou claro que se a eleição polarizar entre Bolsonaro e Lula ele apoia Bolsonaro.

Kennedy vai para o PTB

O deputado estadual Kennedy Nunes (PSD), que estava a caminho do DEM para uma candidatura em 2022 mudou os planos. Ele confirmou que pretende filiar-se ao PTB, partido pelo qual pretende concorrer a uma vaga no senado nas eleições do próximo ano. O PTB é o partido de Roberto Jefferson, que já hipotecou apoio ao presidente Jair Bolsonaro para 2022.

Senador de Bolsonaro

Nos bastidores existe uma conversa de que o deputado Kennedy teve um ultimato para que fosse para o PTB se queria apoio do presidente Jair Bolsonaro ao senado. Outra conversa é de que a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, está com os dois  pés no PTB para ser a vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro à reeleição.

Ministro em SC

O senador Jorginho Mello (PL) fez um convite ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho para visitar Santa Catarina. Marinho vem ao estado nesta quinta-feira (27), quando cumprirá uma extensa agenda. No roteiro estão programadas visitas e inaugurações de obras de participação da pasta nas cidades de Criciúma e Joinville. Além destes municípios, Marinho participará de um evento com empresários em Balneário Camboriú.

Roteiro do Ministro

O roteiro do ministro Marinho, contará com autoridades locais e parlamentares representantes das regiões visitadas na esfera, iniciará às 10h, em Criciúma, onde ocorrerá a inauguração do Sistema de Drenagem Urbana e Implantação de Canal Auxiliar da Bacia Hidrográfica do Rio Criciúma. Às 15h, a comitiva e o ministro irão visitar as obras de ampliação da Estação do Tratamento de Efluente Jarivatuba, em Joinville. No local, Marinho deve fazer anúncio de recursos para os trabalhos. Mais tarde, o ministro seguirá para Balneário Camboriú, onde participará, às 18h30, da Semana da Indústria, evento promovido pela Fiesc.

Operação abafa…

A decisão do Ministro Joel Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de determinar o retorno dos autos da Operação Alcatraz, e seus desdobramentos, para a corte superior, na prática, tira a condução do processo das mãos da juíza Janaina Cassol Machado, da 1ª Vara Federal da Capital. Já tem quem afirme que se trata de uma “Operação Abafa”, que pode muito bem beneficiar diretamente o deputado estadual Júlio Garcia, um dos envolvidos na operação. A conferir

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Momento FM