quarta, 23 de outubro de 2019 - 06:44:45 PM
quarta, 23 de outubro de 2019 - 06:44:45 PM
Lucio Jaques
Andrioli Projetos
PUBLICADA EM 11 de setembro de 2019 - 5:54 PM

Nathan Moreira é candidato a prefeito pelo DEM

Reana Seguros

O vereador Nathan Moreira (DEM) que está em viagem a Florianópolis e aproveitou para conversar com o ex-deputado Gelson Merisio sobre os encaminhamentos da eleição em Xanxerê e sua pré-candidatura a prefeito. Moreira foi um dos apoiadores na eleição em 2018 de Gelson Merisio e João Paulo Kleinubing (na época do DEM) ao governo do estado. Em respeito a Merisio trocou algumas informações e questionamentos. Conforme ele, foi muito esclarecedor o encontro. Sem dúvidas o vereador começa bem e com humildade, aliado ao seu partido, o DEM, que será uma das grandes estrelas das próximas eleições.

Construir um diálogo

Conforme o vereador Nathan Moreira, a ideia é construir, para isso está buscando o diálogo com quem pensa de forma semelhante, que visa o bem e o crescimento de Xanxerê. “Quem está na vida pública e não almeja governar está no lugar errado. Vejo que podemos construir, tenho apoio do JPK, Buligon, do meu partido em Xanxerê e agora busco partidos parceiros para o projeto a prefeito, isso naturalmente inclui o PSD, como outros partidos”, disse.

Extremamente positivo

Sem dúvidas Santa Catarina tem muito para comemorar, o estado chegou à marca de 100 mil empresas abertas no Estado, neste ano, e alcança o maior saldo de negócios em atividade desde 2013. O dado histórico, conforme levantamento da Junta Comercial do Estado (Jucesc), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), demonstra a força da economia estadual e a confiança crescente do empreendedor. Mas uma grande parcela desta conquista vem de investidores do interior do estado, vale ressaltar.

Maldaner alfinetou

O deputado federal Celso Maldaner (MDB), manifestou a sua preocupação durante a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, em Florianópolis, para debater os principais pleitos do orçamento da bancada federal para 2020. Maldaner explicou que muitas são as demandas para SC, porém o destaque é sempre para a infraestrutura logística. Rodovias, portos e aeroportos são os gargalos enfrentados por Santa Catarina, principalmente pela falta de recursos orçamentários. O deputado aproveitou para alfinetar: “Nós do Oeste vamos pensar se vamos continuar sendo catarinenses, o agronegócio está sendo excluído, parece que não interessa para Santa Catarina”, disse.

Deputado é agredido

O deputado estadual Bruno Souza foi agredido na tarde desta quarta-feira (11), na frente da Reitoria da UFSC, por seis pessoas, quando dialogava com estudantes. A agressão partiu de um grupo que exibia uma faixa “Lula Livre” e queria a adesão do parlamentar. Souza registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia do Saco dos Limões e denunciará o fato na Assembleia Legislativa.

Liberação de recursos

Conforme o presidente em exercício, Hamilton Mourão, até o final do ano, serão desbloqueados cerca de R$ 20 bilhões dos recursos orçamentários. “O Ministério da Economia é o dono do dinheiro, né? Então, eu acho que, até o final do ano, uns R$ 20 bilhões devem ser liberados”, disse Mourão, que exerce a presidência interinamente. Nas últimas semanas, vários ministros de Jair Bolsonaro vinham se queixando da falta de verbas para anúncios e programas.

Esqueceram de mim…

Corre nos bastidores que o vice-presidente Mourão não comentou com estranhos, mas pessoas próximas dizem que ele ficou chateado, porque o presidente Bolsonaro não o chamou, mas apenas ao ministro Sergio Moro (Justiça), para o “banho de povo”, durante intervalo do desfile de 7 de Setembro, em Brasília. Bolsonaro, desde que assumiu, procura deixar o vice na geladeira. Seria medo da sucessão?

Ataque terrorista

Completou 18 anos nesta quarta-feira (11) o ataque terrorista mais letal da era moderna, às Torres Gêmeas, em Nova York. Foram 2.977 vítimas, incluindo 343 bombeiros, 23 policiais e 37 da autoridade portuária. A que ponto chaga a loucura humana.

 

Cartão Sipag

Parceiros

Wilson Martins
Tiecher Banner
Piccoli Parceiros
Tatu parceiros

Publicidade

Inviolavel
Momento FM