quarta, 21 de abril de 2021 - 05:48:47 AM
quarta, 21 de abril de 2021 - 05:48:47 AM
Lucio Jaques
App Sicoob
PUBLICADA EM 24 de fevereiro de 2021 - 9:35 PM

“Para que lockdown?”, diz Bolsonaro sobre Chapecó, onde sistema de saúde entrou em colapso

Compra Lergal

 

O presidente Jair Bolsonaro ‘estranhou’ as medidas de contenção da pandemia adotadas pela prefeitura de Chapecó, que vive um colapso no sistema de saúde. Ao saber por um apoiador, na terça-feira (23), que a cidade implementou restrições para reduzir a contaminação, Bolsonaro criticou os fechamentos:

– Lockdown não resolve, para que lockdown? Desde março do ano passado eu tenho falado isso – diz o presidente.

Ao ouvir de um apoiador, no entanto, que os prefeitos estão sendo “pressionados” pela sociedade, Bolsonaro emendou com um elogio ao prefeito João Rodrigues, que é um apoiador do presidente.

As imagens foram publicadas pelo canal bolsonarista Foco do Brasil, e integram um vídeo que mostra a interação do presidente da República com pessoas que o aguardavam na entrada do Palácio do Planalto.

À coluna, João Rodrigues disse que entende Bolsonaro:

– É uma posição que o presidente tem, que muita gente tem. Mas estou fazendo tudo o que é possível, o que as pessoas, a comunidade, os médicos, me pedem. Não é nem um lockdown total, é parcial.

O prefeito também afirmou que o governo federal está ajudando Chapecó e vai enviar uma equipe de médicos para reforçar o sistema de saúde. O Ministério da Saúde ainda não atendeu, no entanto, o pedido do Estado para reforço de vacinação, diante do agravamento da pandemia. Santa Catarina requisitou 73 mil doses de vacinas a mais para a região Oeste, que não foram enviadas.

Santa Catarina chegou ao número de 7 mil óbitos causados pelo novo coronavírus esta semana. Nesta quarta-feira (24), todas as regiões do Estado têm, no mínimo, 93% de ocupação de leitos para Covid-19. O Governo do Estado deve decretar medidas de contenção, mas a expectativa é que elas se restrinjam especialmente a limitações de horário.   NSC

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Momento FM