quarta, 13 de dezembro de 2017 - 01:06:45 PM
quarta, 13 de dezembro de 2017 - 01:06:45 PM
Lucio Jaques
Sipag
Sessões Dezembro
PUBLICADA EM 06 de dezembro de 2017 - 8:00 AM

Parlamento Jovem de Abelardo Luz toma posse nesta quarta-feira

Reana Seguros

Nesta quarta-feira (6), às 20 horas, será feita a Sessão Solene de Diplomação e Posse dos Parlamentares Jovens, na Câmara de Vereadores de Abelardo Luz. Logo após a posse, será eleita a mesa diretora do Parlamento Jovem, composta por presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários.

Os 11 vereadores terão um mandato de seis meses, que inicia em fevereiro de 2018, e, neste período, serão realizadas sessões abertas ao público, uma vez por mês.

Sorteio

Os 11 jovens foram escolhidos por sorteio realizado na segunda-feira (27), durante a sessão ordinária, entre estudantes do ensino médio que estão cursando o 1º ou o 2º ano das escolas estaduais do município.

A escolha dos parlamentares jovens é proporcional ao número de alunos matriculados em cada escola participante, visando manter a representatividade entre todas as instituições, sendo que, no caso dos suplentes, se aplica o mesmo critério. Com isso, a Escola Anacleto Damiani tem sete representantes, Semente da Conquista dois, Instituto Federal Catarinense (IFC) um e Paulo Freire também um.

Treinamento

Desde a semana passada, os jovens parlamentares estão sendo orientados por servidores e o presidente da Câmara, Lucas Sernajoto, sobre o funcionamento do Legislativo, a atuação do vereador, como participar de uma sessão e os encaminhamentos para as proposições apresentadas.

Sernajoto ficou impressionado com o nível de interesse dos jovens e, principalmente, a participação das mulheres, em número de oito. “Estamos muito contentes com a chegada dos Parlamentares Jovens e já deu para perceber o grande interesse e o nível ótimo deles, como cidadãos. Eles querem realmente participar, ativamente, como vereadores”, disse.

Titulares

Os vereadores titulares são Angélica Ribas de Freitas, Vandrigo de Lima, Emerson Lins dos Santos, Mikeli de Araújo, Andrieli de Oliveira, Guilherme Borsato, Julcemara Rosa, Stefani da Silva, Marieli Brancker, Alesandra Cavaleiro da Silva e Gabriela Bergamaschi.

 

Denise Prola

Higieniza produtos

Parceiros

Celso Mattiolo
Tiecher Banner
Tatu parceiros
Barbieri
Piccoli Parceiros

Publicidade

Auto Posto Xxe
Inviolavel
Callfass Transportes
Cristal ótica
Center Hotel