sexta, 23 de agosto de 2019 - 03:22:27 AM
sexta, 23 de agosto de 2019 - 03:22:27 AM
Lucio Jaques
Andrioli Projetos
PUBLICADA EM 21 de março de 2019 - 6:32 PM

Prefeito de Xaxim quer zerar fila de espera na saúde

Reana Seguros

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort (PSD), juntamente com a Associação Hospitalar Beneficente São Vicente de Paulo assina nesta sexta-feira (22) um contrato no valor de R$ 2 milhões, para realização de cirurgias de coluna e joelho. O ato de assinatura será realizado no Gabinete Municipal, às 10h.  “A nossa meta é zerar as filas de espera. A saúde da nossa população é prioridade”, afirma o prefeito.

Debandada do MDB

Conforme uma fonte fidedigna, deve haver uma debandada de lideranças do MDB de Xanxerê. Um grupo de mais de 20 lideranças deve ir para outro partido e lançar candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. Assim como em nível estadual, o partidão passa por renovação.  A conferir.

Vigo no comando

Informações dão conta que houve um levante de lideranças da capital tentando destituir o ex-vice-prefeito Leandro Vigo da presidência do PR para outro grupo de Xanxerê assumir o partido. Mas nesta quebra de braço, Vigo foi o vencedor e continua dando as cartas. Isto também despertou algumas lideranças do partido que começam a se movimentar para que Vigo seja candidato a prefeito. Já Vigo não se manifesta.

Clima no PSDB

O clima no ninho estadual do PSDB é de disputa interna ferrenha pela presidência do partido. Esta disputa já vem desde a eleição passada, quando uma ala do PSDB lançou o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, como vice de Mauro Mariani (MDB). A derrota foi acachapante queimando  o tucano que acabou saindo do PSDB.

Gritedo no ninho estadual

A disputa no PSDB começou quando um grupo sugeriu o ex-deputado Marco Tebaldi como presidente, já outro grupo capitaneado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, defende os nomes da deputada federal Geovânia de Sá ou do suplente a senador Beto Martins. O deputado Vicente Caropreso afirma que está na hora de renovar o partido. O atual presidente Marcos Vieira acompanha a movimentação.

Consolidar o nome

Desde a última eleição municipal, o ninho tucano ficou dividido em duas alas. Depois de muitas bicadas, as coisas foram se ajustando, mas alguns tucanos não voltaram mais para o ninho. Chegou o momento decisivo para o PSDB xanxerense arrumar o ninho e pensar nas eleições municipais do ano que vem.  O vereador Wilson Martins já colocou seu nome à disposição para disputar a eleição a prefeito, falta agora consolidá-lo junto aos tucanos. O momento certo é na convenção.

Apaes

O presidente da Alesc, Julio Garcia, vai palestrar sábado (23) no Encontro Estadual das Apaes em Chapecó. Garcia vai tratar da história do Fundo Social e a relevância das Apaes em Santa Catarina. Foi ele que em 2005, enquanto governador interino, apresentou projeto de transferência de recursos do fundo para as entidades.  Nos intervalos mantém contatos com lideranças políticas e empresariais.

Merisio em busca de um ninho …

Que o ex-deputado Gelson Merisio está desconfortável dentro do PSD, isto não é novidade. Conversas dão conta que Merisio estaria entre o PP e PSDB. Após a eleição para o governo do estado, nasceu um movimento capitaneado pelo ex-governador Raimundo Colombo e outras lideranças para tirar Merisio do comando da sigla,o que naturalmente não agradou o ex-deputado que agora está em busca de um ninho (partido) para dar início a um novo projeto político, visando as eleições de 2022. Afinal, Merisio fez tudo certo para disputar a eleição, só não contava com o tsunami Bolsonaro, que acabou lhe tirando a possibilidade de vencer as eleições. Mas Merisio quer entrar pela porta da frente, ou seja, assumir a presidência do partido que vier a assinar ficha.

Ajustes no PP

O ex-deputado Gelson Merisio tem a simpatia e amizade do senador Esperidião Amin (PP) que já o convidou para ir para as fileiras do partido, afinal Merisio é uma grande liderança e tem sim um patrimônio político respeitável no estado. Conversas de bastidores dão conta que o senador Amin já até abre mão para Merisio ser o presidente do partido, mas seu filho o deputado João Amin manifestou interesse de comandar a sigla. Este seria o entrave para Merisio ir para o PP.

Prisão de Temer e Moreira Franco

A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra o ex-presidente Michel Temer na manhã desta quinta-feira (21). Os policiais cumpriram também, no Rio de Janeiro, mandado contra Moreira Franco, ex-governador do Rio e ex-ministro de Minas e Energia de Temer. As prisões são desdobramento da Operação Radioatividade, a 16ª fase da Lava-Jato, que investigou corrupção na usina de Angra 3.

Quadrilha

O ex-presidente Michel Temer é chefe de uma organização criminosa que atua há 40 anos no Rio de Janeiro, segundo investigação da Lava Jato no Rio de Janeiro. “Michel Temer é o líder da organização criminosa a que me referi, e o principal responsável pelos atos de corrupção aqui descritos”, afirmou o juiz Marcelo Bretas na sentença.

Cartão Sipag

Parceiros

Tiecher Banner
Tatu parceiros
Wilson Martins
Piccoli Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Fit Fish
Momento FM