quarta, 20 de janeiro de 2021 - 02:54:33 AM
quarta, 20 de janeiro de 2021 - 02:54:33 AM
Lucio Jaques
App Sicoob
PUBLICADA EM 14 de janeiro de 2021 - 8:47 AM

Prefeito Gean Loureiro se reúne com Pazuello para cobrar vacinação contra Covid-19

 

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), participa nesta quinta-feira (14) da reunião virtual agendada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O encontro deve pressionar por uma posição mais clara do Ministério em relação ao início da vacinação contra a Covid-19, inclusive os detalhes logísticos.

O encontro será comandado pelo prefeito de Campinas (SP), Eduardo Donizette (PSB), que preside a FNP. Nas redes sociais, ele confirmou que estará pessoalmente junto do ministro. Os demais prefeitos participarão virtualmente. São mais de 100, entre eles os prefeitos de todas as capitais. Os secretários municipais de Saúde também deverão acompanhar a reunião.

“O que queremos é um posicionamento urgente sobre como e quando se dará a imunização dos brasileiros”, escreveu o presidente da Frente nas redes sociais.

A pressão dos prefeitos ocorre diante de uma posição titubeante do Ministério da Saúde. Embora ainda dependa da aprovação das vacinas Coronavac e AstraZeneca na Anvisa, o governo não tem sido claro sobre processos que poderiam ser adiantados, como o alinhamento logístico do esquema de vacinação. O ministro Pazuello chegou a afirmar, esta semana, que os brasileiros seriam vacinados no “dia D” e na “hora H”.

Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Momento FM