sábado, 21 de abril de 2018 - 06:48:22 AM
sábado, 21 de abril de 2018 - 06:48:22 AM
Lucio Jaques
Cartão Sipag
PUBLICADA EM 12 de abril de 2018 - 6:04 PM

Presidente da Câmara acompanha vistoria na Casan em Xanxerê

Reana Seguros

O presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Lenoir Tiecher (PT), destacou na última sessão a visita realizada na fiscalização do sistema de abastecimento de água pela Casan, junto com autoridades municipais e o engenheiro sanitarista da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS). Este sistema de fiscalização acontece também em outros municípios do Estado.

“Melhorias são necessárias, inclusive manutenção, e por isso acompanhamos a situação de abastecimento de água no bairro Leandro, onde a Casan instalou duas caixas de água, mas a pressão ou vazão para algumas residências próximas dos reservatórios precisa ser melhorada com a instalação de um pressurizador”, destacou.

Em visita à estação de tratamento de água no sistema de abastecimento, foi obtida a confirmação de que a Casan já está em fase de licitação de R$ 2 milhões, incluindo mais uma adutora para enviar água aos reservatórios, além da aquisição de uma nova estação de tratamento de metal, que vai aumentar o volume de água tratada.

A Casan pediu ao município um terreno no bairro Vila Sésamo para construção de reservatório e outro no bairro Nossa Senhora de Lourdes para fazer um poço artesiano.

“A Câmara vai efetuar a cobrança das reivindicações recebidas. Vereadores vão cobrar para que a fiscalização e a prestação do serviço aconteçam no município e, se necessário, será solicitado o apoio da ARIS para resolver os problemas dos moradores”, afirmou Tiecher.

O relatório da fiscalização do engenheiro realizada em Xanxerê nestes dois dias estará à disposição de toda população no site www.aris.sc.gov.br dentro dos próximos 30 dias.

 

Parceiros

Piccoli Parceiros
Barbieri
Tatu parceiros
Tiecher Banner
Celso Mattiolo

Publicidade

Fit Fish
Inviolavel
Callfass Transportes
Center Hotel
Momento FM