sábado, 22 de fevereiro de 2020 - 10:48:34 PM
sábado, 22 de fevereiro de 2020 - 10:48:34 PM
Lucio Jaques
66 anos II
66 anos
PUBLICADA EM 21 de janeiro de 2020 - 6:44 PM

Presidente estadual do PSL se reúne com executiva municipal em Xanxerê

Reana Seguros

O presidente Estadual do PSL, deputado federal Fabio Schiochet estará em Xanxerê nesta quinta-feira (23). Vai se reunir com a nova executiva municipal do PSL, quando conversará com o vereador Wilson Martins dos Santos para alinhavar a ida dele para o PSL em março. Schiochet vai passar o dia conversando com lideranças da região acertando os projetos políticos, alianças e candidaturas a prefeito, vice e vereadores, entre outros assuntos. Fiquei sabendo que o presidente também deve visitar algumas lideranças e empresários.

Prestígio ou tapete vermelho?

Indiscutivelmente, o vereador Wilson Martins entrou pela porta da frente no PSL, mais do que isto, estenderam o tapete vermelho para ele. Martins é o nome do PSL para disputar as eleições a prefeito, com apoio irrestrito do governador Carlos Moisés. Será por que é a terra política do ex-deputado Gelson Merisio? Acredito que não. Moises aposta no vereador.

Disputa entre Moisés e Merisio

Não tenho dúvidas que será uma disputa acirrada entre Moisés e Merisio na disputa política, nesta eleição, em Xanxerê. Merisio sabe e tem como questão de honra eleger o seu candidato a prefeito, agora pelo PSDB, e, com isso, mostrar que tem força política na “Campina da Cascavel”. Por isso, terá que apostar em um nome para prefeito que tenha a simpatia do eleitorado xanxense. Entre “otras cositas mas”…Já o governador Moisés aposta todas as fichas em Wilson Martins e vai buscar derrotar Merisio em sua terra, afinal Merisio é o virtual adversário em sua reeleição em 2022.

O ano de fogo do governador

O primeiro ano do governador Carlos Moisés (PSL) foi de certa forma tranquilo, tirando as divergências e alguns enfrentamentos internos no partido. Já 2020 tem tudo para ser mais complicado do que o seu primeiro ano de mandato. Moisés começa o ano longe da maioria dos deputados que eram do PSL e agora foram para o partido do presidente Bolsonaro – Aliança pelo Brasil. E também está distante do presidente. Sem dúvidas será um ano de fogo para o governador.

Alesc vai cobrar

“O governo teve uma carência e uma compreensão um pouco maior do que os demais governos, por se tratar de um governo novo e que, a gente percebe, ainda está aprendendo”. Com estas palavras, o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, deixou claro que a carência das cobranças acabou. O governador terá que mostrar o seu jeito de governar e conquistar apoio na Alesc para que seus projetos sejam aprovados. A partir de agora, o governador vai enfrentar uma oposição com cara e com discurso.

Não há clima para impeachment

A procuradoria acelerou e já analisou o pedido de impeachment de Ralf Zimmer, ainda durante o recesso e já encaminhado à Casa Civil para as explicações formais do governador Carlos Moisés. Mas não há clima para impeachment, nem uma oposição disposta ao enfrentamento. Só que gerou um fato político e a oposição mostrou a sua cara.

MDB sem candidato

Lideranças emedebistas de Criciúma tem defendido que o partido lance candidato a prefeito, mas nos bastidores começa a ser discutida uma chapa independente, somente com candidaturas a vereador lideradas para apoiar a opção de candidatura a prefeito, que cada um escolher. Em síntese, tem tudo para o MDB não lançar candidato a prefeito. Será que o manda chuva, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira vai permitir isto, logo na sua terra Natal, seu berço político?

Apoiar Salvaro

Uma coisa é certa, o MDB ainda não tem nome para lançar a prefeito. “Nós não temos candidato, não adianta querer inventar. Por enquanto não temos nomes”, disse com todas as letras uma liderança antiga do partido de Criciúma. Hoje a bancada do MDB mantém-se com o prefeito Clésio Salvaro, há fortes possibilidades de lideranças de peso do MDB apoiarem a reeleição do prefeito de Criciúma. A conferir.

De volta…

Depois de um mês de férias, volto a fazer minha coluna diária no jornal O Diário e site Alô Notícias. Este ano eleitoral promete muitas emoções. Estarei trazendo ao longo do ano, matérias exclusivas e muitas entrevistas, abordando o cenário político local, regional e estadual. Por mais que o cenário político pareça estar quieto, nos bastidores as negociações estão a todo vapor.

Cartão Sipag

Parceiros

Tiecher Banner
Piccoli Parceiros
Tatu parceiros

Publicidade

Vicini Pneus
Inviolavel
Momento FM