quinta, 22 de outubro de 2020 - 08:21:42 AM
quinta, 22 de outubro de 2020 - 08:21:42 AM
Lucio Jaques
Reana Seguros
PUBLICADA EM 08 de outubro de 2020 - 2:04 PM

Programa eleitoral gratuito começa nesta sexta

App Sicoob

 

Nesta sexta-feira (9), começam oficialmente as eleições municipais, para prefeitos e vereadores, com o início dos programas eleitorais. Xanxerê tem seis candidatos a prefeito concorrendo nesta eleição: Adrianinho (PT), Edson Marció (Podemos), Leandro Vigo (PL) e Oscar Martarello (PSDB). O candidato Ezequiel Mello(PTC) não vai ter programas eleitorais em rádio e TV, porque o partido não tem tempo.

A importância dos debates

Mas as entrevistas e debates já começaram a acontecer em todos os meios de comunicação. Os debates são muito importantes para que o eleitor conheça os candidatos e suas propostas para governar o município nos próximos quatro anos.  Digo mais, os debates nas redes sociais substituíram os debates da televisão. Com as redes sociais qualquer órgão de comunicação pode realizar um debate ao vivo, onde a sociedade pode acompanhar e tirar suas conclusões.

Debates serão comuns

Causou surpresa a todos, no debate do Lance Notícias, a ausência do candidato Oscar Martarello (PSDB). Tem partido e lideranças que ainda não entenderam que os debates, via redes sociais, serão comuns a partir de agora nas eleições. Este é o novo formato de fazer eleição. Aquela velha estratégia de não ir em debates não é mais aceita, nem convence o eleitor, que vive grande parte do seu dia a dia acompanhando e participando das redes sociais. O candidato que fugir dos debates vai estar dando um tiro no pé. Anote aí.

Debates assustam

O candidato que não é acostumado a ficar frente a frente com uma câmera de televisão, naturalmente, fica nervoso e até se assusta. Mas isto é normal, com o tempo se acostuma e vai se soltando mais. Agora, uma coisa que não tem como esconder frente às câmeras é o seu preparo e o que realmente pretende fazer para melhorar a vida da sua cidade.

Joio do trigo

O eleitor xanxerense vai ter opções, nesta eleição, de escolher o candidato a prefeito que melhor está preparado para governar Xanxerê. O eleitor tem todas as condições de acompanhar as propostas dos candidatos, através das páginas na internet e pelas manifestações, via redes sociais, debates, entrevistas e lives. A eleição deste ano marca uma nova era e forma de fazer eleição no Brasil. Mais transparente e opinativa, por parte do eleitor, que pode se manifestar nas redes e dar sua opinião, tendo acesso diretamente ao plano de governo e propostas dos candidatos, e sua proposta para melhorar a sua cidade. Basta o eleitor acompanhar. Diante desta facilidade e acesso, o eleitor vai poder, com tranquilidade, separar o joio do trigo. Em síntese, saber e ver quem está realmente preparado para governar seu município.

Pensar em longo prazo

Nesta eleição de Xanxerê temos candidatos preparados para mudar o rumo e fazer o município voltar a crescer, torna-se atrativo para novos investimentos. Xanxerê precisa de um prefeito que pense o município, em longo prazo, mas do que isto, definir qual será a nossa vocação para os próximos anos. Sabemos da importância do agronegócio e sua importância em nossa economia, mas sabemos também que temos outras vocações e serviços que precisam, urgentemente, serem fomentados, criando novas economias para melhorar a geração de emprego e renda. Temos de tornar efetivamente o município de Xanxerê uma cidade polo e de oportunidade. Só assim ela será atrativa para investimentos.

Frases desta eleição:

“Atual administração deixou muito a desejar. Se achasse que foi boa estaria junto com eles. Já fiz e vou fazer muito mais”.

Leandro Vigo (PL)

“Chega de prefeitos fazerem estágio na prefeitura”

Oscar Martarello (PSDB)

“Nós temos a coragem e competência necessária para fazer uma Xanxerê melhor para todos”

Wilson Martins (PSL)

“Serei o gestor, o secretário só vai ficar na pasta se mostrar resultado”

Edson Marció (PODEMOS)

“Quero trazer empresas de fora para investir em Xanxerê”

Ezequiel Rodrigues (PTC)

“Chamaremos a comunidade para participar junto e construir uma Xanxerê por novos caminhos”

Adrianinho (PT)

 

Parceiros

Center 66 anos

Publicidade

Inviolavel
Momento FM