domingo, 28 de novembro de 2021 - 07:48:33 PM
domingo, 28 de novembro de 2021 - 07:48:33 PM
Lucio Jaques
Topo 11
App Sicoob
PUBLICADA EM 19 de outubro de 2021 - 1:02 PM

PSB DECIDE LIBERAR DESFILIAÇÃO DE DEPUTADOS EM SC

Natal XXe

Em decisão tomada na noite desta segunda-feira, 18, a Comissão Executiva do PSB catarinense decidiu, por unanimidade, encaminhar a desfiliação dos deputados estaduais Laercio Schuster e Nazareno Martins. Com essa decisão, o PSB abre mão de judicializar a questão. Na prática, o partido antecipa a janela para a troca de legenda, sem o risco da perda de mandato.
“Essa é uma decisão construída sem traumas para o partido e os parlamentares. O PSB precisava sinalizar para a sua militância e também à sociedade catarinense o rompimento definitivo com seu passado recente de incoerências e contradições insuperáveis do ponto de vista político. A atuação e os compromissos desses parlamentares remetem a esse passado”, afirma o presidente do partido, Cláudio Vignatti.
Em nível nacional, o PSB tem sido visto como peça-chave na construção de uma frente ampla de partidos em oposição ao governo Bolsonaro. As recentes filiações do governador Flávio Dino (MA) e dos deputados federais Marcelo Freixo (RJ) e Tabata Amaral (SP), expoentes da nova safra de lideranças políticas no campo da centro-esquerda, repercutem no partido em Santa Catarina. Sem antecipar nomes, Cláudio Vignatti trabalha para anunciar adesões de impacto no tabuleiro político do estado.
“Somos oposição a Bolsonaro e o que ele representa. E temos consciência do papel que o PSB cumprirá em 2022, sobretudo aqui, onde o próprio Bolsonaro e a extrema-direita obtiveram expressiva votação. Nossa tarefa é construir um projeto e uma aliança para além da bolha da esquerda. Não por acaso, criamos o movimento SC:Potência Criativa. Um partido do porte e da história do PSB não pode se furtar de apresentar aos catarinenses um programa de governança. Com isso, queremos seduzir para o nosso projeto lideranças com ampla representatividade e capacidade para nos ajudar a construir uma novidade política alinhada com a defesa do Estado de Direito e a melhoria das condições de vida para a nossa gente de Santa Catarina”, conclui.
A direção do PSB quer antecipar a saída dos deputados e irá notificá-los da decisão. De acordo com a ata dessa última reunião da Comissão Executiva Estadual, a decisão está embasada na recente Emenda Constitucional n. 111/2021, o que garante a manutenção dos mandatos parlamentares aos eleitos.

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Center Hotel

Publicidade

Inviolavel
Momento FM