domingo, 20 de setembro de 2020 - 11:56:55 PM
domingo, 20 de setembro de 2020 - 11:56:56 PM
Lucio Jaques
Reana Seguros
PUBLICADA EM 04 de agosto de 2020 - 6:22 PM

PSC lança candidato a prefeito em Xanxerê

App Sicoob

 

O Partido Social Cristão (PSC) de Xanxerê lançou o advogado Renato Muniz como pré-candidato a prefeito nesta eleição. Muniz acredita que está preparado, tem experiência política e vê boas condições nesta eleição. Conforme o presidente do PSC, Manoel Armênio, o partido segue a linha cristã, com foco na família e no conservadorismo. “O PSC segue com as conversações com outros partidos, mas está preparado para sair com chapa pura, caso seja necessário, com Valdemar Garghetti (vice)”, afirma o presidente.

Notícia boa

Na manhã desta terça-feira (4), a secretária de Saúde de Xanxerê, Irene Goralski, foi liberada do hospital da Unimed em Chapecó, onde estava internada desde o dia 29 de julho, diagnosticada com Covid-19. Ela estava com parte do pulmão comprometido devido à doença e com baixa saturação. Depois de seis dias, Irene pôde deixar a unidade e retornar para Xanxerê, mas deve permanecer em recuperação, em casa.

Precisa reconquistar

Para analistas políticos, o maior desafio do governador Carlos Moisés, para evitar o pedido de impeachment, será conquistar o apoio da bancada do MDB, que tem nove integrantes na Assembleia Legislativa. Vale lembrar que Moisés tinha o apoio dos emedebistas, mas após vencer as eleições virou as costas ao MDB. Moisés iniciou o governo defendendo a “nova política”, aí preferiu se afastar do partido. Agora, precisa do MDB, mais do que nunca. A política não tem ponto final, já dizem os antigos políticos.

“Não consegue 27 votos”

O deputado estadual Rodrigo Minotto, do PDT, um dos mais ligados ao governador Carlos Moisés, ao ser questionado sobre a situação referente ao impeachment instalado na Assembleia Legislativa, afirmou que acha difícil a oposição conseguir os votos necessários para afastar o governo. “Eu quero ver é os 27 votos contrários ao governador. Não consegue chegar. Pode fazer qualquer conta que não consegue. Um deputado abster-se de voto é mais um em prol do governador Moisés e isso pode acontecer”, enfatizou. Já Moisés precisa contar com 14 votos para derrubar o pedido de impeachment.

Verbas para os consórcios

Os quinze consórcios intermunicipais de saúde irão receber R$ 20 milhões do orçamento do Estado para ampliar o acesso aos serviços de alta e média complexidade ambulatorial e hospitalar. É a primeira vez que isto acontece. O  presidente da comissão, deputado Marcos Vieira (PSDB), destacou que a emenda coletiva dos deputados em 2019, incluída na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), sugerida por ele, foi uma iniciativa para levar o recurso ao maior número de municípios possível, indo direto a uma demanda que é comum a todos os catarinenses. Ele enfatizou que a confirmação do pagamento é uma vitória para a saúde dos catarinenses.

Gastos com a Covid-19

Cálculos da equipe econômica do governo Bolsonaro, indicam que o total de despesas relacionadas ao combate da pandemia do novo coronavírus, apenas este ano, deve chegar a R$ 505 bilhões.

Parceiros

Fit Fish

Publicidade

Inviolavel
Momento FM