quarta, 13 de novembro de 2019 - 11:31:12 AM
quarta, 13 de novembro de 2019 - 11:31:12 AM
Lucio Jaques
Andrioli Projetos
Matrículas
Alesc
PUBLICADA EM 08 de novembro de 2019 - 11:25 AM

PT prepara agenda política de Lula pelo país

Reana Seguros

 

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) mudar o entendimento sobre a execução da prisão após condenação em segunda instância, a defesa de Luiz Inácio Lula da Silva informou que, depois de encontro com o ex-presidente, vai entrar, nesta sexta-feira (8/11), com o pedido de soltura do petista. Ele está na prisão em Curitiba desde abril do ano passado, quando foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá.Mesmo com autorização para deixar a prisão, Lula não pode concorrer a cargos públicos por ter sido condenado por duas instâncias, em razão da Lei da Ficha Limpa. No entanto, o ex-presidente não será impedido de viajar pelo país nem de participar de atos políticos, segundo o que é previsto no Código de Processo Penal (CPP).

PT prepara agenda

Dirigentes do PT estão em Curitiba, desde quinta-feira (7/11), para preparar a possível saída de Lula da sala da Polícia Federal onde está detido. Eles trabalham com a hipótese de que o ex-presidente possa deixar o local ainda nesta sexta-feira (8/11).

Antes mesmo de terminar o julgamento no STF, dirigentes da legenda começaram a discutir uma agenda política para o ex-presidente. A ideia é organizar o máximo possível de viagens antes do fim deste ano.  Correio Brasiliense.

 

Cartão Sipag

Parceiros

Tiecher Banner
Wilson Martins
Tatu parceiros
Piccoli Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Momento FM