segunda, 24 de junho de 2019 - 09:18:04 PM
segunda, 24 de junho de 2019 - 09:18:04 PM
Lucio Jaques
Andrioli Projetos
PUBLICADA EM 12 de abril de 2019 - 9:10 AM

Reforma administrativa: governo quer criar três secretarias executivas

Reana Seguros

A  proposta da Reforma Administrativa do Poder Executivo em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina não prevê apenas a extinção de órgãos da administração pública estadual. Conforme o texto do Projeto de Lei Complementar (PLC) 8/2019, que trata da reforma, o governo quer criar três secretarias executivas na estrutura administrativa catarinense, apesar de propor o fim de seis, que atuavam até dezembro do ano passado.

Tratam-se da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema), a Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG) e a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI). Enquanto a Sema estará vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), as outras duas estarão integradas ao Gabinete do Governador.

As secretarias executivas têm como atribuições auxiliar as secretarias de Estado na elaboração e execução de políticas públicas pertinentes à sua área de atuação e trabalhar no relacionamento entre o governo e outros entes federativos e a iniciativa privada.

Cartão Sipag

Parceiros

Tatu parceiros
Piccoli Parceiros
Tiecher Banner
Wilson Martins

Publicidade

Inviolavel
Fit Fish
Momento FM