quarta, 21 de abril de 2021 - 04:03:09 AM
quarta, 21 de abril de 2021 - 04:03:09 AM
Lucio Jaques
App Sicoob
PUBLICADA EM 08 de abril de 2021 - 12:23 PM

SC recebe mais 144 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e detalha próximos passos da campanha

Compra Lergal

 

Santa Catarina recebeu na manhã desta quinta-feira (7) um novo lote com 144,7 mil vacinas contra o coronavírus. Do total recebido, 75.500 são da Astrazeneca e 69.200 da CoronaVac. Os imunizantes serão destinados para a primeira dose em idosos de 65 a 69 anos e profissionais das forças de segurança e salvamento. 

As doses também serão destinadas aos trabalhadores da saúde que aguardam a segunda aplicação. Não foi divulgada a quantidade que será destinada a cada um dos municípios catarinenses. A distribuição será iniciada a partir das 13h para as centrais regionais da Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí, Lages e Rio do Sul.

Na sexta-feira (9), o avião do Corpo de Bombeiros Militar levará as doses para as centrais de Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê. As doses para as centrais de Videira, Joaçaba e Concórdia seguem via terrestre também na sexta.

Além das doses recebidas nesta quinta. parte do lote que chegou no dia 1º de abril também será encaminhado aos municípios. Assim, o estado irá distribuir 93,7 mil doses da Astrazeneca. São 75,5 mil vacinas recebidas pelo governo federal nesta quinta e 18,2 recebidas no dia 1º. Segundo a Dive, essa remessa será destinada aos idosos de 65 a 69 anos e aos profissionais das forças de segurança e salvamento. 

As 17 mil doses que restaram ficarão na Central de Imunização para a aplicação da segunda dose nos trabalhadores da saúde. A entrega para os municípios está prevista para ocorrer em 19 de abril. 

Já em relação a vacina CoronaVac serão distribuídas aos municípios 141 mil doses nesta quinta. Os imunizantes são 69 mil recebidos na nova remessa e 71,8 enviados pelo governo federal no dia 1º de abril.

As vacinas serão destinadas à aplicação da segunda dose nos idosos e trabalhadores de saúde que deverão recebê-las na segunda-feira (12). Ficarão reservadas 12,6 mil doses para a segunda aplicação na população que já começou a ser imunizada.

Vacinação dos profissionais da segurança pública

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também divulgou como planeja vacinar os profissionais da força de segurança. A ordem prioriza quem trabalha diretamente nas ações de enfrentamento à pandemia. Serão imunizados:

– trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;

– trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;

– trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19;

– trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independente da categoria.

Além dos policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, deverão ser vacinados nesta etapa os guardas municipais, policiais federais e membros das forças armadas que atuam no apoio ao estado e aos municípios na linha de frente ações de enfrentamento à Covid-19. Com a chegada de mais lotes, os demais profissionais de segurança e salvamento e forças armadas serão incluídos na vacinação. NSC

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Momento FM