domingo, 27 de maio de 2018 - 12:33:59 AM
domingo, 27 de maio de 2018 - 12:33:59 AM
Lucio Jaques
Maio amarelo
PUBLICADA EM 15 de maio de 2018 - 4:30 PM

Senador Paulo Bauer defende coligação com PSD e PP

Reana Seguros

O senador Pulo Bauer (PSDB) e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, estão percorrendo as regiões do estado. Ao que parece, Bauer está defendendo que o partido desça do muro e escolha aliar-se ao grupo de PSD e PP, que tem o PSB, entre outras legendas. Já a outra ala tucana está mais para o lado do MDB, diga-se o presidente estadual Marcos Vieira. Na realidade, Bauer não tem agido como candidato a governador, está muito mais para negociador.

Irreversível

O pré-candidato ao governo, deputado Gelson Merisio (PSD) vem deixando transparecer em suas declarações que uma coligação com o PSDB fica cada vez mais difícil.  Merisio afirmou, recentemente, em um encontro com amigos, em Criciúma, que seu projeto político é irreversível. Em uma conversa informal, Merisio afirmou que a nominata  de sua preferência seria: ele na cabeça, com dois ex-governadores, Raimundo Colombo e Esperidião Amin ao Senado; e o empresário joinvilense Ninfo König (PSB) de vice. Mas também tem o nome de Ângela Amin (PP) como uma das alternativas para compor uma chapa majoritária.

Que tenham o mesmo DNA

Pessedistas e progressistas estão falando o mesmo discurso em todas as reuniões em que se reúnem os lideres dos dois partidos. O discurso é o mesmo, buscar aliança com partidos que tenham o mesmo “DNA” e aliança com partidos que pensem o mesmo modelo de governo. Mas, acima de tudo, tirar o MDB do governo a qualquer custo.

DEM tem candidato

Em uma reunião da Executiva Estadual do Democratas (DEM) foi reiterada a candidatura ao  governo, tendo como pré-candidato o deputado federal João Paulo Kleinübing. Também ficou definido que para deputado estadual o DEM terá chapa pura. A reunião redefiniu executivas municipais que foram dissolvidas em razão da determinação da Executiva Nacional do partido.

Candidatos do PR

O pré-candidato ao governo, deputado federal Jorginho Mello (PR) vem mantendo diversas reuniões com lideranças do partido para definir os nomes que irão disputar esta eleição. Conforme Mello, o PR vai lançar um candidato em cada associação de municípios e pretende eleger cinco estaduais e dois federais. Mello com certeza estará na majoritária e nos bastidores corre que ele deve mesmo é disputar uma vaga ao senado, com apoio do MDB. Vamos aguardar para ver.

Transparência

O pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri já está em campanha visitando as bases e levando o seu projeto político. Barbieri representa o novo na Alesc e sua história política o credencia para disputar uma vaga, sem dúvidas. Barbieri sempre afirma que sua candidatura surgiu na garagem de sua casa e vai ser assim até o final. “Uma campanha limpa e humilde”, garante. Barbieri vem com apoio do segmento do agronegócio, entre outros. Consciente das dificuldades de uma eleição, afinal já foi vereador e vice-prefeito, Barbieri conta com o apoio dos amigos e correligionários neste novo desafio.

Doações para campanha

O pré-candidato a deputado estadual Enori Barbieri lançou no seu facebook um comunicado para aqueles eleitores e empresários que quiserem colaborar com uma determinada quantia para sua campanha. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou que os pré-candidatos na eleição de 2018 podem receber doação de recursos de pessoas físicas pela internet, o crowdfounding eleitoral, ou mais conhecido como “Vaquinha Virtual”, através de site autorizado pelo próprio TSE. As empresas não podem doar, somente pessoas físicas, no limite máximo de até 10% do que declarou no último imposto de renda. “Se você realmente acredita no meu trabalho e quer colaborar financeiramente, é muito fácil e rápido, você só precisa ter em mãos o seu cartão de crédito ou débito, seu número de RG e CPF, entrar no site e colaborar. O dinheiro ficará retido até que seja homologada a candidatura em agosto. Ajude-nos fazer uma pré-campanha limpa e arrecadarmos fundos para a eleição de 2018. Conto com os amigos!” disse Barbieri.

Temer em Florianópolis

Esta confirmada a vinda do presidente Michel Temer (MDB) nesta quinta-feira (16), a Florianópolis, para participar da abertura do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Está sendo agendada uma conversa reservada entre o governador Eduardo Pinho Moreira e o presidente Temer.

Não votaram…

Um levantamento do Paraná Pesquisas sobre o perfil dos pré-candidatos procurados pelo eleitor revelou que 50,8% dos brasileiros não votarão em candidatos a deputado federal do PT. O nível de repúdio ao MDB é um pouco menor, mas a situação é de empate técnico: 49,5%. No caso do PSDB, o resultado tampouco é animador: 46,2% dos entrevistados declararam que não pretender votar nos candidatos do partido, em outubro. Para 26% dos eleitores, ter a simpatia de juízes e promotores ligados à Lava Jato aumenta as chances de votar em determinado candidato. O Paraná Pesquisa entrevistou 2.002 eleitores em 154 municípios entre 27 de abril e 2 de maio. Pesquisa registrada sob o nº BR- 02853/18.

 

Parceiros

Piccoli Parceiros
Tiecher Banner
Tatu parceiros
Celso Mattiolo
Barbieri

Publicidade

Fit Fish
Inviolavel
Callfass Transportes
Momento FM