domingo, 15 de setembro de 2019 - 07:50:09 PM
domingo, 15 de setembro de 2019 - 07:50:09 PM
Lucio Jaques
Andrioli Projetos
Sarampo
PUBLICADA EM 18 de fevereiro de 2019 - 4:37 PM

Surpresa no ninho tucano com a saída de Napoleão Bernardes

Reana Seguros

O PSDB catarinense perdeu uma das suas mais importantes lideranças da nova geração tucana – o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, nome natural para suceder o deputado Marcos Vieira na presidência do PSDB. Mas declinou das indicações, alegando que iria retomar as atividades profissionais como advogado no Vale do Itajaí e dedicar-se à vida acadêmica, lecionando na FURB e realizando pós-graduação em Direito Penal na Univali.

Nota do PSDB

Em nota, o presidente estadual do PSDB, Marcos Vieira, manifestou que recebeu o pedido de desfiliação de Napoleão Bernardes com surpresa, pois é uma liderança jovem que conquistou espaços relevantes e importantes na política catarinense. “Mas é com a democracia e respeito que o PSDB/SC aceita a decisão de Bernardes e agradece pelo período em que defendeu a bandeira tucana, desejando sucesso em busca pela sua própria renovação”, diz a nota.

Volta à política

O ex-deputado e presidente estadual do PSD, Gelson Merisio, aos poucos volta a se posicionar sobre assuntos da administração estadual. Merisio é enfático em afirmar que repassar o mínimo para a saúde, não é apenas uma obrigação, mas uma oportunidade de fazer a diferença, nesta que é a área mais sensível para a população. “O governo que se inicia tem condições de fazer”, diz Merisio, afirmando que o governo tem condições de aplicar 15% na receita da saúde.

Convite aceito

O advogado xanxerense Renato Muniz, assessor e coordenador de campanha na Região da Amai do senador Jorginho Mello, aceitou o convite feito pelo deputado estadual Nilso Berlanda, integrando a sua equipe de assessoria especial, dando representatividade a Xanxerê e região em Florianópolis. Muniz é um dos nomes do PR que estará na disputa eleitoral à majoritária em 2020.

Xanxerê completa 65 anos

A administração municipal programou uma extensa programação em comemoração os 65 anos de emancipação político-administrativa. Conforme o prefeito Avelino Menegolla, serão 30 dias de festividades, com inúmeras atrações e shows nacionais.  “É uma forma de valorizar todos aqueles que de uma forma ou de outra colaboraram para o desenvolvimento do município”, afirma.

Bauer no governo Bolsonaro

O Diário Oficial da União (DOU) traz nesta segunda-feira (18) a oficialização de Paulo Bauer como Secretário Especial para o Senado Federal da Casa Civil da Presidência da República. Ele será o elo do Planalto com os senadores. Bauer vai trabalhar junto com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM).

Espaço democrático

O ex-governador Raimundo Colombo (PSL) assumiu a coordenação de estudos políticos da Fundação Espaço Democrático do PSD, em nível nacional. A proposta, conforme Colombo é promover um grande debate em diversos pontos do Brasil sobre o atual momento. “Nunca vi as pessoas se interessarem tanto pela política. Se formos capazes, como sociedade de aprofundar e qualificar esse debate, o Brasil terá enormes avanços. Se ficarmos apenas na superficialidade, nada mudará”. Por isso, ressalta que a Fundação trará uma contribuição importante.

Moro é Pop…

O mais popular ministro do governo Bolsonaro, Sérgio Moro venceria fácil qualquer concurso de Mister Simpatia no próprio Ministério da Justiça, que chefia há menos de 50 dias. Habituados a ministros que mal os cumprimentavam, os servidores agora têm um chefe que não se isola. Ao contrário, circula no prédio, procura visitar cada setor, apresenta-se, ouve e avisa que seu gabinete está aberto a todos. Ele poderia almoçar no gabinete, como os antecessores, mas prefere o bandejão, que assim virou o restaurante mais concorrido da Esplanada.

Votos à reforma

Para ser aprovada a Proposta de Emenda à Constituição que reforma o a Previdência no Brasil, o governo de Jair Bolsonaro precisa de 308 votos dos 513 deputados na Câmara; três quintos. Já contabiliza 335.

Cartão Sipag

Parceiros

Piccoli Parceiros
Tatu parceiros
Wilson Martins
Tiecher Banner

Publicidade

Inviolavel
Fit Fish
Momento FM