quarta, 21 de abril de 2021 - 04:06:49 AM
quarta, 21 de abril de 2021 - 04:06:49 AM
Lucio Jaques
App Sicoob
PUBLICADA EM 05 de abril de 2021 - 8:44 PM

“Vai dar em pedido de impeachment”, diz Amin sobre leilão do Aeroporto de Navegantes

Compra Lergal

 

O tom subiu esta tarde na audiência da Comissão de Infraestrutura do Senado, convocada pelo senador Dario Berguer (MDB) para discutir o edital de concessão do Aeroporto de Navegantes. O procurador Geral do Estado, Luis Dagoberto Brião, mostrou o rascunho de uma ação a ser movida pelo Governo de Santa Catarina para questionar a redução no plano de investimentos. O senador Esperidião Amin (PP) chegou a falar em impeachment aos representantes do governo federal.

O principal ponto de divergência é o governo ter retirado do futuro concessionário a obrigatoriedade de construir uma nova pista em Navegantes, enquanto turbinou a previsão de investimentos do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), com uma terceira pista – que não estava prevista na versão inicial do edital.

Amin apontou que em junho do ano passado 10 consultores da Anac atestaram que, do ponto de vista técnico, não havia necessidade de uma nova pista em Curitiba. Mesmo assim, o edital teve upgrade no Paraná, que pressionou para melhorar as previsões de investimento no leilão.

– Isso ainda vai dar pedido de impeachment – afirmou Amin.

NSC

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Momento FM