terça, 04 de agosto de 2020 - 03:00:33 AM
Lucio Jaques
Reana Seguros
PUBLICADA EM 02 de julho de 2020 - 7:02 PM

Vice deseja melhoras ao governador Carlos Moisés, depois de rompimento

App Sicoob

 

A vice-governadora Daniela Reinehr enviou uma mensagem desejando uma rápida recuperação do coronavírus ao governador Carlos Moisés. Conversas de bastidores apontam que Moisés ficou pensativo, afinal há uma semana a vice enviou uma carta cortando relações e cobrando ações do governo. Há quem diga que se a vice ficasse calada, seria melhor. Mas, enfim, de certa forma Daniela foi elegante.

Vai tomar cloroquina?

Os corneteiros de plantão não perdoam. A situação do governador Carlos Moisés (PSL) é preocupante, mas não é só por ter testado positivo para a Covid-19. Recebeu mensagem de melhoras da vice-governadora, que é hoje sua adversária, e agora quer se aproximar do presidente Jair Bolsonaro. Será que vai ter que tomar cloroquina para alegrar o presidente?

Time do meu coração

O ex-deputado Gelson Merisio (PSDB) está viajando o estado discutindo o projeto dos tucanos para as eleições deste ano como coordenador geral das eleições. Mas não é só de política que se vive, é óbvio. Merisio postou uma foto em seu facebook homenageando o aniversário do mascote da Chapecoense, o menino Carlos Miguel, que completou 9 anos. “Esta foto foi tirada em um jogo do meu time do coração, a eterna Chapecoense. Ele vai em todos os jogos desde que nasceu”, disse.

Deputada com Covid-19

A deputada Paulinha, do PDT, líder do governo Moisés na Assembleia Legislativa, informou nesta quinta-feira (2), através de sua assessoria, que teve diagnóstico positivo para Covid. Ela apresentou os primeiros sintomas na sexta-feira e realizou o teste, que confirmou o diagnóstico nesta quinta-feira. A deputada está em casa, em isolamento, cumprindo todos os protocolos de saúde, e não precisou ser hospitalizada.

Eleições 2020

A Câmara e o Senado aprovaram nesta quinta-feira (2), a proposta que adia as eleições municipais marcadas para novembro por conta da pandemia do novo coronavírus. As novas datas das eleições acontecem nos dias 15 e 29 de novembro. As datas anteriores eram 4 e 25 de outubro. O Congresso poderá fixar novas datas em cidades com muitos casos da Covid -19, a pedido da Justiça Eleitoral, mas as eleições não podem ultrapassar a data limite de 27 de dezembro. Essa medida é para assegurar que não haverá prorrogação dos atuais mandatos. A data da posse permanece a mesma: 1º de janeiro de 2021.

Abalou o ninho

O Gaeco realizou uma operação nesta quinta-feira (2) na prefeitura de Criciúma, denominada Blackout, com cinco mandados de busca e apreensão em alguns locais do município. A Operação foi deflagrada para investigar contratos referentes a serviços de iluminação pública, entre eles o que substituiu as lâmpadas comuns por lâmpadas de Led. Foram recolhidos documentos, computadores, notebooks e celulares dos secretários de Infraestrutura, Kátia Smielevski e do Gestor do Funsab, Luiz Selva. Outros funcionários do Paço também tiveram celulares recolhidos. Esta batida na prefeitura, onde o prefeito tucano Clésio Salvaro é tido como um dos nomes fortes do PSDB, abalou o ninho.

Mui amigo

Apesar das trocas de farpas entre o presidente Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), dos R$ 45 milhões destinados ao saneamento básico de 20 estados, São Paulo vai receber a metade: R$22,5 milhões. Mui amigo o presidente. Na realidade, o presidente Bolsonaro precisa urgente chamar os governadores para uma conversa e acabar com este distanciamento entre eles. Ganha o Brasil.

Educação horrível?

O presidente Jair Bolsonaro disse que a educação está “horrível”, em resposta a uma apoiadora que afirmou que ela estava “definhando”. O Brasil precisa de um ministro da Educação decente e também de aulas para milhões de alunos de escolas estaduais e municipais, enganados por governadores e prefeitos com aplicativos de aulas virtuais que funcionam apenas em propaganda de televisão. Convenhamos, foi um tiro no pé Bolsonaro criticar a educação, se nem ministro tem a pasta.

Mandetta 2022

Uma ala do DEM tem sugerido a ACM Neto, presidente nacional da legenda, que escancare logo a intenção de lançar Luiz Henrique Mandetta candidato a presidente em 2022. “Tenho falado com algumas pessoas do partido. Não temos nada a perder. Vamos botar esse cara na estrada logo”, disse um deputado demista, que pediu para não divulgar seu nome. O momento não é para falar em eleição para presidente, temos a eleição municipal este ano. É colocar a carroça na frente dos bois.

Pré-candidatura

Em 2018, o DEM chegou a lançar a pré-candidatura de Rodrigo Maia à Presidência da República, em cerimônia concorrida em um auditório da Câmara. Na ocasião, havia uma parte do partido que defendia a viabilidade nacional do então senador Ronaldo Caiado, que acabou se elegendo governador de Goiás.

Queiroz X Bolsonaro

Ao pedir a prisão preventiva de Fabrício Queiroz, o Ministério Público do Rio citou três contatos que, anotados à mão numa caderneta, poderiam ajudar a família quando o ex-assessor de Flávio Bolsonaro fosse detido. No entanto, o material apreendido com a mulher dele em dezembro do ano passado não se limita a isso. Segundo dados, Márcia Oliveira de Aguiar tinha nessa espécie de agenda-guia, com números de celulares atribuídos ao presidente Jair Bolsonaro, ao próprio Flávio, à primeira-dama Michelle e a diversas pessoas ligadas à família. Em outras páginas, há ainda contatos e anotações sobre policiais, pessoas envolvidas com a milícia e políticos do Rio. Vamos aguardar as investigações para ver até onde vai.

Parceiros

Fit Fish

Publicidade

Inviolavel
Momento FM