quinta, 30 de junho de 2022 - 03:27:50 AM
Lucio Jaques
PUBLICADA EM 18 de maio de 2022 - 3:34 PM

Vice-prefeito de Xanxerê Biasus desiste de concorrer a deputado

banner junho

Conversei com o vice-prefeito de Xanxerê, Adenilso Biasus sobre sua desistência de disputar uma vaga na Alesc. Conforme Biasus, a administração está vivendo um dos seus grandes momentos, com investimentos de mais de R$ 100 milhões em obras nos dois primeiros anos. “E vamos trabalhar para repetir isso nos dois últimos anos. Portanto, vou honrar até o fim o mandato que o povo de Xanxerê me deu”, afirmou.

 Evandro Saibo deputado…

Com a desistência do vice-prefeito Adenilso Biasus em concorrer a deputado estadual, o nome do vereador Evandro Saibo vem ganhando força e apoio dentro do partido. Nada ainda foi definido, nem o vereador se posicionou sobre o assunto, mas fontes próximas ao vereador garantem que Saibo vem analisando a possibilidade com muito interesse. A conferir.

Senador Jorginho Mello coloca o pé na estrada 

O pré-candidato ao governo, senador Jorginho Mello (PL) está com o pé na estrada, cumprindo uma extensa agenda de visitas e reuniões com entregas de emendas parlamentares junto à base. Já foram destinados R$ 4,1 milhões às áreas da saúde, assistência social e infraestrutura urbana. Nas agendas, Jorginho foi acompanhado pelo pré-candidato ao senado pelo PL, Jorge Seif. Mello está ao mesmo tempo apresentando o seu projeto político como pré-candidato ao governo do estado.

Silvio Santos

O senador Jorginho Mello (PL) aproveitou sua maratona de visitas nas regiões do estado para alfinetar o governador Carlos Moisés. Mello chamou o governador de “Sílvio Santos” alegando que ele “distribui dinheiro”, referindo-se aos investimentos que o governador vem fazendo em rodovias federais. Quem quer dinheiroooo?

Ângela de vice

O senador Jorginho Mello (PL) vem conversando com vários partidos e a ultima conversa que chamou a atenção do meio político foi com o senador Esperidião Amin (PP). Em suas andanças pelo estado, Mello deixou escapar que existe a possibilidade da deputada federal Ângela Amin (PP) ser sua vice na chapa majoritária para disputar o governo do estado.

Vaquinha virtual

A arrecadação de fundos para as campanhas eleitorais, mediante financiamento coletivo na internet, mais conhecida como “vaquinha virtual”, está liberada desde o dia 15 de maio. A medida é válida para pré-candidatos aos cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, estadual ou distrital que devem concorrer nas eleições de 2022. A arrecadação online funciona por meio da internet e pode ser feita somente nas plataformas credenciadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. A vaquinha está permitida de 15 de maio a 2 de outubro de 2022.

O futuro de Merisio...

Esta é a maior incógnita que o meio político catarinense tenta desvendar até o momento. Sem se fazer de rogado e sem medo algum, Merisio tem assumido o seu apoio ao ex-presidente Lula. Até o “L” de Lula, Merisio tem feito durante as fotos, ao lado de petistas do alto escalão, como o pré-candidato ao governo Décio Lima.

Conquistar seu espaço

Na realidade, Merisio, como todos os políticos experientes, busca sobreviver na política, ou mais, conquistar seu espaço e voltar com força total ao meio político. Caso Lula venha vencer as eleições presidenciais – e os indicativos hoje são grandes, Merisio com certeza terá espaço no governo, até mesmo um ministério, falam algumas lideranças.  A conferir.

 

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Momento FM

Publicidade

Inviolavel
Inviolavel