quinta, 22 de novembro de 2018 - 08:19:31 AM
quinta, 22 de novembro de 2018 - 08:19:31 AM
Lucio Jaques
PUBLICADA EM 12 de junho de 2018 - 3:06 PM

Volta de João Rodrigues para a política

Reana Seguros

A notícia da semana sem dúvidas é a volta do deputado federal João Rodrigues (PSD) à Câmara Federal. Em sua primeira aparição, o deputado fez questão de agradecer o apoio de todos que estiveram do seu lado e o sentimento de liberdade, após 120 dias preso. Rodrigues aparece mais magro, cabelos brancos, mas com um espírito mais forte pela passagem desta experiência que abalou, não só ele, mas toda sua família.  “Como é bom poder  ver a liberdade, como é bom ver o sol. Como é bom estar de volta ao nosso trabalho”, afirmou.

Expectativa

A grande expectativa é saber quais serão os encaminhamentos, a partir de agora, que o deputado federal João Rodrigues irá tomar na sua vida política. Rodrigues vai ir à reeleição ou não? Uma coisa é certa, sua esposa Fabiana Rodrigues, em recente entrevista, afirmou que neste momento importante é apoiar Rodrigues, mas não descartou que poderá ser candidata a deputada federal. “Estamos no DEM, sim, e se eu for candidata, o João com certeza vai nos apoiar”, disse.

Merisio é o candidato

Depois do mega lançamento de sua pré-candidatura ao governo, o deputado Gelson Merisio afirmou que é o candidato do PSD. Merisio não tem mais como voltar atrás, mostrou musculatura política, envolvendo mais de dez mil pessoas e todas as lideranças dos partidos aliados, que somam onze. Quem tinha alguma dúvida se Merisio seria o candidato ao governo, agora a dúvida acabou. O Oeste terá o seu candidato a governador.

Nosso líder

Você é nosso coordenador, nosso líder para essa caminhada, Merisio. Agora é arregaçarmos as mangas e trabalhar, trabalhar e trabalhar, cada dia mais, rumo à vitória!

Ex-governador Raimundo Colombo (PSD), em seu discurso de apoio à pré-candidatura de Gelson Merisio ao governo.

Criticou governo do MDB

O ex-governador Paulo Afonso (MDB) foi citado e criticado por Gelson Merisio em seu discurso no lançamento de sua pré-candidatura ao governo.  Merisio lembrou da dívida deixada pelo ex-governador no caso dos precatórios  (letras). Ao mesmo tempo, elogiou a administração do ex-governador Raimundo Colombo (PSD). Coisas da política, enquanto emedebistas batem e afirmam que o governo deixado por Colombo tem problemas financeiros, Merisio ataca o governo emedebista de Paulo Afonso. O famoso “toma lá dá cá”.

Paulo Afonso vai ao senado

Já o ex-governador Paulo Afonso, em sua passagem pelo Sul do estado, garantiu que só não será candidato se for derrotado na convenção do partido. Quanto à candidatura o governo do MDB, o ex-governador afirmou que o partido deve definir logo o candidato, para não ficar isolado nas composições, mas não sabe como deve ser tomada a decisão.

Sul não foi na festa de Merisio

O PSD do Sul não foi na festa de Gelson Merisio. Mas tem motivo, entre aspas, é que o partido realiza nesta segunda-feira (11), a escolha do novo diretório municipal. Advinha quem vai comandar a escolha? Ele, o ex-deputado Júlio Garcia, adversário ferrenho e contra a candidatura de Merisio ao governo. O vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris será eleito presidente e deve oficializar apoio às candidaturas de Júlio Garcia a deputado estadual e o deputado Ricardo Guidi a federal.

Justificativa de Garcia

O ex-deputado Júlio Garcia tenta justificar a sua ausência no pré-lançamento de Gelson Merisio. “Nós tínhamos compromissos. Não posso falar pelo Ricardo Fabris e pelo Ricardo Guidi, mas da minha parte eu entendo que o processo está sendo conduzido de forma equivocada e me dou o direto de não participar. Não concordo com a forma que é feita a política atualmente pela direção estadual do partido e me reservo ao direto de participar de eventos que eu entenda que devo participar. Respeito, mas me reservo ao direto de estar ausente”, disse.

Campanha em alta

Quem está com a campanha em alta e estadualizada é o deputado estadual Mauricio Eskudlark (PR). Jornais do Alto Vale e Balneário Camboriú destacam o trabalho e reconhecimento do deputado na região, dando como certa a sua reeleição. Eskudlark tem trabalhando muito e vem mantendo presença em todas as regiões do estado. Apesar de seu domicílio eleitoral ser em São Miguel do Oeste, o deputado está presente na região da Amai, Amosc, Ameosc, Ammoc, Amerios, entre outras. Literalmente com o nome e trabalho estadualizados.

Cartão Sipag

Parceiros

Piccoli Parceiros
Tiecher Banner
Tatu parceiros

Publicidade

Fit Fish
Inviolavel
Callfass Transportes
Momento FM